Um grupo de representantes do Banco Mundial esteve em Santa Maria, nesta quarta-feira. Um dos locais visitados pela comitiva foi o Clube 21 de Abril, no bairro Itararé. Em reforma desde setembro de 2012, restam apenas detalhes para que o prédio seja entregue para a população. Contudo, não há previsão de reinauguração.
O valor da obra é de mais de R$ 1,6 milhão, com recursos do Banco Mundial e contrapartida da prefeitura. A intenção do Executivo é que o prédio se torne um centro de convivência.
Um elevador para cadeirantes, novos banheiros com acessibilidade e uma quadra de esportes estão entre as novidades do prédio de dois andares, que conta com mais de 1,6 mil metros quadrados de área. No restante, as salas foram reformadas, recebendo novo piso e reforço dos telhados e paredes.
A entrada do clube ganhou uma proteção transparente, e um apartamento usado por zelador também foi recuperado. Uma biblioteca e uma academia de ginástica poderão ser instaladas, conforme a prefeitura, uma vez que a intenção é que mais de uma atividade possa ser realizada ao mesmo tempo no clube.